quarta-feira, 7 de maio de 2008

Escadinha de Jacó, brinquedo da Companhia Circo Boa Vontade




Material: MDF, madeira, cola, tinta e pigmentos
Descrição: Brinquedo por gravidade, também, coloca-se o "neguinho" no topo da escada e ele desce até a base. Fantástico!!!

Patinho, brinquedo da Companhia Circo Boa Vontade



Material: Madeira, borracha, cola, pregos, tinta e pigmento
Descrição: Brinquedo de empurrar - indicados pra crianças de 3 a 5 anos - auxilia no desenvolvimento motor. Mede do rabo ao bico 25 cm, o cabo mede 60 cm.

Árvore de Natal, brinquedo da Companhia de Circo Boa Vontade





Material: Madeira, cola, tinta e pigmentos
Descrição: Esse brinquedo mede cerca de 60 cm, é por gravidade, coloca-se o bonequinho no topo da árvore e ele desce nos pinos até a base.

terça-feira, 6 de maio de 2008

OFICINA DE TRACA TRACA NO CENTRO CULTURAL DO BANCO DO NORDESTE/JUAZEIRO DO NORTE - CE

Oficina de Brinquedos Populares CCBNB Juazeiro. Nas atividades infantis do mês de maio no Centro Cultural Banco do Nordeste, no projeto criança de arte, tem a oficina de brinquedo popular o Traca Traca. Nesta oficina vamos aprender a arte de fazer um brinquedo maravilhoso; o traca-traca. Brinquedo feito de seis pequenas placas de madeira, presas umas as outras por fitas de cores diferentes e colocadas de tal forma que permitem o movimento alternado das placas formando várias figuras, todas as letras do alfabeto e todos os números. O traca-traca pode ser classificado como uma mandala, brinquedo criativo, educativo e tradicional( que serve á meditação). Este brinquedo popular é tudo isso e muito mais: um mundo recriado, um instrumento musical, um pensamento nas mãos.


Dias 03, 17 e 31 de maioas 17:00hs duração de 2 horas.
informações:(88) 3512-2855 - CCBNB-Juazeiro do Norte



Com o Palhaço Sirigüela